Servidor morre ao passar mal em esteira de academia em Minas Gerais
Cleber José Silva, de 59 anos, sofreu parada cardiorrespiratória enquanto caminhava; ele era conhecido por ações solidárias e bom humor
Por Plox
08/05/2025 12h52 - Atualizado há 1 dia
Durante uma manhã comum de treinos, um servidor aposentado morreu após passar mal em uma academia localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cleber José Silva, de 59 anos, caminhava na esteira quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo após mais de 50 minutos de tentativas de reanimação por parte da equipe do Samu.

O caso ocorreu na quarta-feira (7/5), e o velório acontece nesta quinta-feira (8/5), na Capela 04 do Cemitério Parque Renascer, em Contagem. O sepultamento está marcado para as 16h. A academia optou por suspender as atividades no dia do ocorrido, retornando com o funcionamento normal na sexta-feira (9/5). Um comunicado na entrada do estabelecimento prestava condolências à família.
Segundo informações de seu irmão, Marcelino Silva, Cleber levava uma vida ativa e era adepto das corridas de rua. Estava motivado com os cuidados com a saúde e não apresentava comportamento sedentário. “A última coisa que esperávamos era que ele nos deixasse assim, tão de repente, no momento em que buscava viver melhor”, lamentou.
Cleber era conhecido por seu espírito solidário e bom humor. Em depoimentos emocionados nas redes sociais, amigos e familiares destacaram sua personalidade generosa e brincalhona. “Uma pessoa maravilhosa, de coração bom”, escreveu uma amiga. Outro amigo relembrou com carinho: “Atleticano apesar de pé-frio nos jogos, sempre arrancava risadas com suas brincadeiras”.
Entre os gestos que marcavam sua trajetória, estava a tradicional entrega de flores em hospitais no mês de maio. Todos os anos, ele distribuía buquês para mães internadas em datas próximas ao Dia das Mães. Neste ano, ele já havia comprado as flores, segundo o irmão. Agora, a família pretende manter essa tradição em sua homenagem.