Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
A Prefeitura de Ipatinga está promovendo, ao longo desta semana (de 5 a 9 de maio), um treinamento intensivo de formação da Brigada de Incêndio para servidores municipais que atuam no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação é realizada por meio da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet), em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Foto: Divulgação/PMI Cerca de 340 profissionais, incluindo trabalhadores da saúde e vigilantes patrimoniais, participam da capacitação. O objetivo é prepará-los para agir com eficácia em situações de emergência, como incêndios e atendimentos de primeiros socorros.
Foto: Divulgação/PMI Durante o treinamento, os servidores recebem orientações teóricas e práticas, com destaque para simulações de emergência que permitem aplicar os conhecimentos adquiridos em condições reais. Os participantes também aprendem a utilizar corretamente os equipamentos de combate ao fogo e os procedimentos adequados para evacuação de ambientes.
Foto: Divulgação/PMI Segundo o secretário municipal de Administração, Leonardo Oliveira Rodrigues, a capacitação é uma medida preventiva essencial. “Investir na formação de brigadistas é uma exigência legal e, acima de tudo, uma ação que reforça a segurança nos ambientes públicos. É fundamental que nossos servidores saibam como agir diante de uma emergência”, afirmou.
A Brigada de Incêndio é composta por grupos organizados e treinados para agir de forma rápida no combate ao princípio de incêndios, além de atuar na conscientização e prevenção de acidentes nos locais de trabalho.
Foto: Divulgação/PMI Ainda este ano, servidores lotados no prédio da administração municipal também receberão a capacitação, ampliando a abrangência da medida e reforçando o compromisso da Prefeitura de Ipatinga com a segurança e o bem-estar de seus profissionais e da população atendida.