Um ano após resgate em enchente no RS, bebê morre em hospital
Criança de 1 ano e 7 meses que havia sido salva de helicóptero não resistiu; causa da morte não foi divulgada
Por Plox
08/05/2025 10h12 - Atualizado há 1 dia
Um momento que marcou o país durante a maior enchente da história do Rio Grande do Sul ganha agora um desfecho trágico. O bebê resgatado de helicóptero por militares do Exército Brasileiro, em maio de 2024, morreu na última terça-feira (6).

Com apenas um ano e sete meses, o menino estava internado no Hospital Bruno Born, localizado na cidade de Lajeado. A confirmação da morte foi feita pela mãe da criança por meio das redes sociais. No entanto, a causa exata ainda não foi divulgada pelas autoridades ou pela família.
O resgate do bebê se tornou símbolo da catástrofe climática que devastou o Vale do Taquari. À época, imagens divulgadas pelo Comando de Aviação do Exército mostraram o momento em que o pequeno, enrolado em um cobertor, era retirado do telhado de uma casa em Cruzeiro do Sul por um militar, sendo levado em segurança por um helicóptero.
Além da criança, outras quatro pessoas que estavam na mesma residência também foram resgatadas com vida pelos militares. O episódio, amplamente compartilhado nas redes sociais e pela imprensa, comoveu o Brasil e destacou a atuação das Forças Armadas durante a tragédia no Sul do país.
A morte da criança, um ano após o dramático resgate, reacende a memória da enchente que deixou marcas profundas nas famílias gaúchas e no imaginário nacional.