Inscrições para seleção de projetos culturais abrem na segunda-feira, em Ipatinga

08/06/2019 11:44

Os interessados poderão se inscrever até 9 de julho

Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga-MG, informa que estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira (10), as inscrições de projetos a serem beneficiados pelo Fundo Municipal de Projetos Culturais. Os interessados poderão se inscrever até 9 de julho. O edital do Chamamento Público foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (6), e prevê a descentralização das ações a serem apresentadas, fazendo chegar aos bairros, ruas e locais públicos as diversas opções culturais.

O Chamamento Público tem como principal objetivo a democratização do acesso a produtos e eventos artísticos e manifestações culturais, bem como o incentivo à formação de agentes culturais e a inserção de novos artistas no mercado cultural, estando atrelado ao cumprimento das metas, estratégias e ações previstas no Plano Municipal de Cultura. 

A inscrição de projetos será realizada mediante o preenchimento e a entrega dos seguintes formulários: Protocolo, Formulário Padrão, Formulário Planilha Orçamentária, Currículo e Documentos do proponente, Formulário Equipe Técnica e respectivos dossiês, Formulário Capacitação (quando for o caso) e anexos. 

As propostas serão recebidas de segunda a sexta-feira (excluindo os dias de ponto facultativo e feriado nacional), no horário de 12h às 17h, no Setor de Protocolo, 1º andar da Prefeitura Municipal de Ipatinga. Ao todo serão 20 projetos atendidos. 

Somente serão aprovados projetos que possam garantir o acesso gratuito nas ações, quer sejam em espetáculos, oficinas, cursos e quaisquer outras atividades ou produtos culturais promovidos com recursos do Fundo de Projetos Culturais. 





Publicidade