Morre no Rio o ator e escritor Lafayette Galvão; ele estava internado há duas semanas

08/06/2019 14:38

A morte do ator foi divulgada em uma rede social do Retiro dos Artistas

Publicidade

Morreu, aos 87 anos, o ator e escritor Lafayette Galvão, na noite dessa sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. A morte do ator, segundo o certidão de óbito, foi causada por uma doença pulmonar.

A morte do artista foi comunicada por meio de redes sociais da Casa dos Artistas, onde ele morava, desde 2017. A nota informa que “É com muita tristeza que viemos comunicar que faleceu hoje [sexta] aos 87 anos o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no Teatro e Televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: ‘Dona Beija’ e ‘A história de Ana Raio e Zé Trovão’, da TV Manchete; e ‘A Viagem’, ‘Terra Nostra’ e ‘A casa das Sete Mulheres’, na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz”. 

atorLafayette morreu nessa sexta-feira (Foto: reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com a administração do Retiro dos Artistas, Lafayette estava internado há duas semanas em um hospital na zona Sul do Rio.

O sepultamento está marcado para a tarde deste sábado no Cemitério São Francisco, no Rio.

Lafayette Urbano Galvão era natural de Porto Alegre-RS. Além de ator e escritor, ele também era roteirista. Trabalhou em várias produções da Rede Globo, Bandeirantes, extinta TV Manchete e Record TV. Ele apareceu em novelas como Ana Raio e Zé Trovão, A Viagem e Terra Nostra.

A última aparição do ator foi em Malhação ID, em 2009, onde interpretou Emílio. 



Publicidade