Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga libera realização de eventos

    Os responsáveis pelo evento devem seguir uma série de protocolos sanitários de combate à pandemia de Covid-19

    Por Plox

    08/06/2021 16h21 - Atualizado há 6 dias

    Nessa segunda-feira (7), a Prefeitura de Ipatinga divulgou um novo Decreto que autoriza a realização de eventos no município. Para isso, os responsáveis pelos eventos devem seguir uma série de protocolos sanitários de combate à pandemia de Covid-19.

    O Decreto, n.º 9.693, de ontem, altera dispositivos do Decreto Municipal n.º 9.666, de 3 de maio de 2021. Com isso, “salões de festas infantis, casamentos, recepções e eventos em geral” e o segmento de “shows e congêneres” estão liberados, em locais abertos.

    Foto: reprodução

     

    Entre os protocolos sanitários estão: informar em local visível o número máximo de pessoas permitidas nas dependências do evento; a venda de ingressos deverá ocorrer, preferencialmente, por meios virtuais/eletrônicos, ou por meio de
    pontos de vendas físicos seguindo os protocolos sanitários dos estabelecimentos; os ingressos do evento devem ser vendidos em forma de lotes, sendo que os ingressos de cada lounge deverá ser adquirido por uma única pessoa; aferir a temperatura e higienizar as mãos, com álcool 70% de todos que entrarem no local do evento, inclusive
    funcionários e impedindo a entrada de pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,8 ºC; impedir a entrada de pessoas sem máscara ou que não estejam utilizando a máscara, modelos N95 ou PFF2, de forma adequada; entre outros procedimentos.

    Os eventos também devem respeitar o distanciamento social, os  espaços devem ser abertos, com ventilação natural e sinalização de áreas comuns com informações sobre o distanciamento.

    Para ter acesso ao decreto completo, clique aqui.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]