Ministro da Justiça envia Força Nacional para conter criminosos em Manaus
O governador do estado amazonense, Wilson Lima, afirmou ter pedido na manhã desta segunda, o apoio das Força Nacional para conter as pessoas que colocaram fogo em ônibus e depredaram prédios públicos
Por Plox
07/06/2021 21h10 - Atualizado há mais de 3 anos
Após vários ataques realizados por criminosos, na madrugada desse domingo (6) e na manhã desta segunda (7), o ministro da Justiça, Anderson Torres, autorizou o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus.
Segundo o ministro, ele atendeu a solicitação do governo amazonense, "Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus", publicou o ministro.
O governador do estado amazonense, Wilson Lima, afirmou ter pedido na manhã desta segunda, o apoio das Força Nacional para conter as pessoas que colocaram fogo em ônibus e depredaram prédios públicos.
De acordo com as informações, até o momento 31 pessoas já foram presas pelo envolvimento no ataque, entre elas, estão duas pessoas que teriam planejado todo o ataque.
Devido aos ataques realizados, as linhas de ônibus em Manaus decidiram circular até às 19h.