“Chapa com Alckmin é demonstração de que responsabilidade fala mais do alto do que divergências”, diz Lula em entrevista

O petista, pré-candidato a presidência da República, falou sobre diversos assuntos

Por Plox

08/06/2022 14h33 - Atualizado há quase 2 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta quarta-feira (8), em entrevista à rádio Itatiaia Vale do Aço, que a união dele com o ex-governador Geraldo Alckmin para disputar as eleições deste ano tem o propósito de “consertar o Brasil” e é uma demonstração de que a responsabilidade fala mais alto do que as divergências que possam existir entre os dois.

“É por isso que eu e Alckmin estamos juntos. É uma demonstração de que a responsabilidade fala mais alto do que as nossas divergências”, afirmou o ex-presidente.

Foto: reprodução Youtube

 

Lula destacou também que o Brasil voltará a ser a sexta economia do mundo, com aumento de salário mínimo e estímulo ao pequeno e médio produtor rural. “Vamos aumentar o salário mínimo, vamos facilitar a venda do pequeno e médio produtor rural, vamos fazer com que o agronegócio sério, que não está desmatando, continue exportando porque o Brasil precisa disso. Nós queremos criar, quem sabe, milhares de cooperativas nesse país, de pequenos e médios empreendedores, de mulheres e de homens para que esse país volte a ser um país alegre, um país festivo”, comentou.

O ex-presidente afirmou que, quando deixou o governo, o PIB brasileiro crescia a 7,5% o PIB e o salário mínimo aumentava todo ano. “Parou por que? Parou porque nós temos um governo incompetente, um governo que não entende de economia, não entende de legislação trabalhista, não entende de sindicato, não entende de movimento social, não entende dos problemas das mulheres”, disse Lula.

Destaques