Vale do Aço: comércio funcionará até mais tarde nas vésperas do Dia dos Namorados

Aumento nas vendas pode ser de até 30% quando comparadas ao mesmo período do ano passado

Por Plox

08/06/2022 12h10 - Atualizado há quase 2 anos

O comércio do Vale do Aço funcionará até mais tarde nas vésperas do Dia dos Namorados (domingo, 12/06). Nesta sexta-feira (10), as empresas abrem as portas das 9h às 20h. Já no sábado (11), o horário ampliado será das 9h às 17h.

“Os ‘apaixonados’ terão cinco horas a mais para passear por nossas lojas com tranquilidade e escolher o melhor presente”, resume José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio), entidade responsável por negociar o Horário Especial. 

Foto: Divulgação


De acordo com informações do sindicato, tradicionalmente, o Dia dos Namorados movimenta, sobretudo, lojas de roupas, calçados, de perfumes e de eletroeletrônicos, além de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. “Trata-se de uma data que sensibiliza consumidores de diversas faixas de idade e renda, movimentando os negócios de artigos masculinos e femininos”, lembra Facundes.

Aumento nas vendas 
Também de acordo com o presidente do Sindcomércio, passadas as muitas incertezas relacionadas à Covid-19, as expectativas de vendas melhoraram e, em 2022, conforme estima a entidade, os empresários estão aguardando um agregado de até 30% nas vendas quando comparadas ao mesmo período do ano passado. “Ainda temos os saques extraordinários que continuam a ser liberados pelo Governo Federal para aquelas pessoas com saldo nas contas do FGTS. O valor pode chegar a R$ 1.000 e também ajudará a impulsionar as vendas neste Dia dos Namorados”, finalizou o dirigente sindical.  

 

Destaques