‘Mundo minha janela’: casal de Coronel Fabriciano cruza o Brasil de Kombi rumo ao Alaska

O casal revelou que o objetivo da extensa viagem “é conhecer as belezas, as culturas e tradições do mundo e mostrá-la através da Janela dos nossos olhos”

Por Matheus Valadares

08/06/2023 18h00 - Atualizado há cerca de 2 anos

A viagem de Lua de Mel é um dos momentos mais esperados por um casal que planeja por meses, as vezes anos, um casamento. Muitos escolhem um local fixo, outros planejam um pequeno tour em cidades próximas. 

Tatiana e Igor dentro do carro e casa. Foto: enviada à Plox.

 

Igor Figueiredo e Tatiana Neves, um casal natural de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais, namoraram por cincos anos e casaram-se em janeiro de 2023. O casal decidiu fazer da Lua de Mel a maior aventura de suas vidas e embarcar em uma emocionante viagem de Kombi para o Alaska, nos Eua. 

A reportagem da Plox conversou com exclusividade com os dois a respeito da viagem.

Mas antes de chegar ao destino final, Igor e Tatiana estão percorrendo por cidades e estados brasileiros, e desfrutando o que o melhor que o Brasil tem para oferecer. A dupla já está na estrada há três meses.

“Estamos atualmente no estado de Pernambuco e iremos visitar todos os estados do Brasil e se Deus quiser chegaremos ao Alaska”. Revelou Tatiana. 

Antes de chegarem em Pernambuco, o casal parou na praia de Ipioca, no Alagoas. Foto: enviada à Plox.

 

O casal revelou que o objetivo da extensa viagem “é conhecer as belezas, as culturas e tradições do mundo e mostrá-la através da Janela dos nossos olhos”. Para isso, foi criado um perfil no Instagram chamado de: “Mundo Minha Janela”. Por lá, os seguidores ficam sabendo dos detalhes e aventurar vividas pelos turistas.

O surgimento da ideia de ir para o Alaska em uma Kombi

O casal revelou que já era antigo o sonho de saírem desbravando o mundo, no entanto, os empregos fixos não permitia que isso acontecesse. Além disso, os dois pouco se viam, principalmente por conta dos horários em que Igor trabalhava.

“Resolvemos fazer um planejamento para nos libertarmos dos nossos antigos trabalhos e conhecer as belezas deste nosso mundo”, contou Tatiana, que informou que os dois usaram o avanço da tecnologia e do digital para mudarem o ramo de atuação, “agora trabalhamos de forma online através da Internet”.

Ela ainda explicou a escolha do veículo. “Chegar até o Alasca de Kombi é o nosso objetivo final, mas queremos aprender um pouquinho das culturas, tradições e lugares incríveis de cada lugar em que iremos passar, principalmente do nosso Brasil. A escolha do veículo foi por termos grande apego e admiração pela Kombi”.

Após a escolha do meio de transporte, Igor e Tatiana precisaram comprar o carro e ainda construir toda uma infraestrutura que oferecesse conforto e segurança durante a viagem.

“Não tínhamos a Kombi, compramos a Kombi no ano de 2022 e resolvemos construir nós mesmos a nossa casinha. Demoramos mais ou menos seis meses até que tudo ficasse pronto. Toda a construção da Kombi foi feita de forma artesanal dos móveis a instalação elétrica com muito esforço, perrengue e uns paliativos técnicos”, explicaram em meio a risos.

Foto realizada durante a construção da Kombi. Foto: enviada à Plox.

 

O planejamento da viagem

O planejamento para libertarem-se dos empregos, construírem uma casa dentro de uma Kombi e trabalharem de forma virtual, foi muito bem construído por Igor e Tatiana. No entanto, a escolha para iniciar a rota foi no modo “aleatório”.

“Nós não fizemos planejamento da rota escolhemos aleatoriamente um lugar para começar a viagem no qual foi o primeiro destino a cidade de Colatina ES, a partir desse ponto estamos subindo pelo nordeste do Brasil”, contaram.

O dois tentam desfrutarem o máximo de cada cidade que eles visitam, seja turística ou não. “Paramos em cidades turísticas e não turísticas, o tempo médio varia de acordo com a quantidade de atrações que o local tem a oferecer, uma estimativa de 2 a 4 dias em média em cada cidade”, explicou Igor.

Apesar do objetivo final ser chegar no Alaska, o casal não determinou uma data fixa para conhecer o estado estadunidense, mas acreditam que dentro de dois meses estarão sobre os gelos e curtindo o frio típico do local.

Mas a dupla aventureira não pretende cessar as viagens após pisar em solo americano. A expectativa é que eles consigam seguir viagem pelo mundo. “Nosso objetivo não é somente chegar até o Alaska mas queremos conhecer o Mundo”.

Mas é claro que o Vale do Aço e principalmente Coronel Fabriciano não ficarão no esquecimento. Tatiana afirmou que os laços construídos no município irão fazer com que ele retorne outras vezes. “A maioria dos nossos familiares e amigos são da região do Vale do Aço, vamos sempre visitar Coronel Fabriciano”.

A experiência

Tudo que tem sido vivido pelo casal tem acrescentado em suas vidas. “A experiência de viajar em uma Kombi tem sido inexplicável, a sensação de liberdade, estar em lugares novos quase todos os dias e conhecer pessoas novas tem sido enriquecedora em nossas vidas, fora os desafios que temos que enfrentar todos os dias na estrada”, concluiu o casal.

Praia dos Milionários em Ilhéus, na Bahia. Foto: enviada à Plox.

 

Uso das redes sociais

O casal produz vídeos em que mostram as belezas das cidades visitadas, os perrengues que passam, as iguarias do locais e até as curiosidades que cada cantinho revela. O conteúdo é divulgado no canal no Youtube com o nome de “Mundo Minhas Janela”. Também foi feito um perfil com o mesmo nome no Instagram.


 

Destaques