Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro começa dia 13

    Evento contará com rica programação gratuita, e se estenderá aos distritos de Córregos, Tapera e Santo Antônio do Cruzeiro

    Por Plox

    08/07/2019 17h27 - Atualizado há mais de 4 anos

    Cinema, gastronomia, artes cênicas e plásticas, shows e oficinas. Tudo isso integrará a variada programação gratuita do 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro, que será realizado de 13 e 21 de julho, em diferentes endereços da cidade e dos distritos de Córregos, Santo Antônio do Norte (Tapera) e Santo Antônio do Cruzeiro.

    O tema do Festival será “Patrimônio Cultural e Diversidade”. “O evento tem a proposta de promover a reflexão sobre a arte e a cultura em seu potencial transformador e de pertencimento”, ressalta a secretária de Cultura da cidade, Silvana Lages.

    Ao todo, serão nove dias de intensa programação cultural gratuita realizadas em espaços como praças, ruas, escolas públicas e outros equipamentos sociais na sede e nos distritos próximos. Segundo o Prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, o Festival de Inverno é um evento de cunho cultural, que terá como matéria-prima a essência de nossas raízes.

    "Estou muito feliz com a realização desse antigo projeto do nosso governo de democratizar o acesso à cultura, incluindo os distritos. As mais variadas formas de arte serão ensinadas por meio de oficinas gratuitas com mais de 700 vagas. Estamos investindo no resgate de nossa identidade, na alma de nosso povo. Contamos com todos vocês!", afirmou o prefeito.

    As inscrições para as mais de 740 vagas, das 33 oficinas de artes plásticas e cênicas, música e artesanato, podem ser feitas até a quarta-feira (10), pelo site www.festivaldeinvernocmd.com.br. As vagas são limitadas.

    Foto: divulgação/PMCMDCMD

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]