Cúpula do PSDB discute expulsão de Aécio Neves

Partido espera pedido de licença do deputado federal até agosto 

Por Plox

08/07/2019 12h21 - Atualizado há quase 5 anos

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que está sob o comando do ex-deputado federal Bruno Araújo (PE), procura “reestruturar” a imagem do partido. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a cúpula do PSDB quer “blindar” o partido e discute inclusive a expulsão de alguns integrantes.

De acordo com o colunista, por mais que negue publicamente, o governador de São Paulo, João Dória, já trabalha com uma possível candidatura na eleição presidencial em 2022. Por isso, o grupo do governador trabalha para que imagem de Dória esteja sempre longe de políticos investigados do partido. Dentre os integrantes que poderiam ser expulsos, estaria o deputado federal Aécio Neves, Beto Richa, ex-governador do Paraná, entre outros.

Na semana passada, Aécio Neves virou réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução à Justiça. Sendo acusado de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato, onde o empresário Joesley Batista afirma ter pago propina de R$ 2 milhões ao deputado e sua irmã em 2017.

 

Foto: reprodução TVaécio
Aécio em audiência na Câmara dos Deputados

Destaques