Jogadores brasileiros se destacam na Copa América 2019

08/07/2019 11:00

Alisson, Daniel Alves e Everton “cebolinha” ganham prêmios individuais.

Publicidade

Além de ter ganho a competição continental pela nona vez, a seleção brasileira ainda ficou com todos os títulos individuais da competição. Alisson foi eleito o melhor goleiro, Daniel Alves foi eleito melhor jogador e Everton ficou com o troféu de artilheiro.

O goleiro Alisson, foi decisivo na disputa de pênaltis contra o Paraguai nas quartas de final, além de ter se destacado pelas defesas difíceis durante a competição. Já o lateral-direito e capitão da seleção, Daniel Alves, garantiu o troféu de melhor jogador da Copa América após ótimas atuações, principalmente contra o maior rival brasileiro, à Argentina pela semifinal.

Dani Alves, como é carinhosamente chamado pelos companheiros, foi um leão dentro de campo, tanto na defesa, quanto no ataque, iniciando a jogada do primeiro gol contra os argentinos.

Já Everton começou a competição como reserva e durante as partidas entrava muito bem. Com velocidade, muita movimentação e uma ótima qualidade técnica ganhou oportunidade no jogo contra a seleção peruana, ainda na primeira fase.

De lá pra cá, o atacante foi um dos melhores em campo em quase todos os jogos. Com três gols, ele ficou empatado com o peruano Paolo Guerrero, e foi eleito o artilheiro por precisar de menos tempo em campo para marcar. Guerrero jogou seis partidas completas, já Everton, jogou apenas quatro partidas completas.

 

Foto: reprodução TVdaniel-alves
 

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América 2019



Publicidade