Neymar não se reapresenta ao PSG e clube “tomará as medidas apropriadas”

08/07/2019 16:08

Era para o brasileiro comparecer aos treinos para a pré-temporada, o que não aconteceu

Publicidade

É bem provável que o atual time de Neymar, o Paris Saint-Germain, tome medidas contra o atacante. Era para o brasileiro se apresentar ao clube voltando às atividades do grupo para iniciar a pré-temporada, nessa segunda-feira, 8 de julho, o que não aconteceu.

Neymar

Neymar se ausentou da reapresentação no clube atual- Foto: Reprodução

Por meio de um comunicado oficial, o PSG desaprovou a atitude de Neymar e afirmou que o “Paris Saint-Germain descobriu que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”. O clube também divulgou uma filmagem com Mbappé e outros jogadores profissionais voltando às atividades, em um ambiente de descontração. Conforme o jornal Le Parisien, Neymar pode ter uma penalidade financeira no salário do jogador, tendo cortados os dias em que ele não compareceu em Paris. O clube já aplicou punições por condutas ‘erradas’ de jogadores pelo técnico Thomas Tuchel.

Posicionamento de Neymar pai
No entanto, Neymar Santos, pai do atacante, afirmou que não há polêmica e que o motivo do filho não comparecer à apresentação, já é algo “agendado há um ano com as programações anuais do instituto e não podíamos mudar”. Conforme ele, o dia 15 de julho será a data já negociada em que o camisa 10 se apresentará. Ele tentou amenizar e encerrar o assunto: “O PSG está informado e participa das ações do instituto”, declarou. No começo da Copa América, o camisa 10 teve que deixar o campo devido a uma lesão no tornozelo, que também o tirou de todo o campeonato. Ele estava no ‘olho do furacão’, em uma polêmica com as acusações de estupro e agressão da modelo Najila Trindade. No último domingo, 7, ele viu o Brasil sair vitorioso por 3 a 1 contra o Peru na Copa América. Depois do título, há informações de que o atacante teria ido à festa dos jogadores da Seleção. 

Atualizada às 12h57



Publicidade