Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço tem 4 homicídios no fim de semana, um durante assalto 

    Todas as vítimas, mortas em locais diferentes, foram assassinadas a tiros 

    Por Plox

    08/07/2019 14h39 - Atualizado há cerca de 2 anos

    O dia mais violento do ano de 2019 para a região do Vale do Aço. Em Ipatinga, três homens foram mortos a tiros nesse fim de semana. Todos os homicídios ocorreram no sábado (6). Em todos, a forma de ação dos assassinos é similar: as vítimas foram executadas por vários tiros.

    Em Coronel Fabriciano, outro caso de homicídio. Também no sábado, um comerciante sofreu um assalto e reagiu, sendo morto.

    Messias Gomes de Araújo (Foto: Google Street View)

    (Foto: Google Street View)

    O comerciante Messias Gomes de Araújo, de 34 anos, foi baleado. Ele foi atingido por um projétil na cabeça, que ficou alojado no crânio. Outro tiro causou ferimentos no pulmão. O comerciante foi socorrido e levado para o hospital Dr. José Maria de Morais, onde morreu horas depois.

    Os três homicídios de Ipatinga ocorreram durante a noite de sábado, em um curto intervalo de tempo.

    Um dos mortos foi o proprietário de um ponto de mototáxi. Segundo informações colhidas no local do crime, o homem, identificado como Gabriel Martins de Jesus, tinha 30 anos de idade e foi atingido a tiros na Avenida Esperança, no bairro com o mesmo nome. 

    (Foto: reprodução)

    Gabriel Martins de Jesus. (Foto: reprodução)

    O assassinato ocorreu por volta das 20 horas. Socorristas estiveram no local e constataram o óbito do mototaxista que estava caído na calçada, próximo ao seu veículo, uma motocicleta Yamaha XT, de cor branca.

    O estabelecimento nomeado Moto Táxi Super se localiza na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, nas proximidades do local do crime.

    A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e o corpo foi removido ao IML de Ipatinga.

    As autoridades policiais ainda não conhecem a motivação do crime e estão em diligências para obter mais informações.

    No bairro Canaãzinho, por volta das 21h, um homem foi morto a tiros enquanto trafegava de moto pela praça central do bairro. Warley Silva de 30 anos morreu no local. Ele morava no mesmo bairro onde foi assassinado.

    Warley Silva. (Foto enviada por um leitor do Plox)

    Warley Silva. (Foto enviada por um leitor do Plox)

    Dois indivíduos, também circulando de motocicleta, se aproximaram do rapaz e o que estava na garupa teria efetuado vários disparos contra a vítima, que morreu no local. 

    A perícia compareceu e recolheu diversos cartuchos calibre 40. 

    O corpo foi encaminhado para o IML de Ipatinga

    Por volta das 23h, também do sábado (6), outro homem foi morto a tiros também em Ipatinga, dessa vez, um jovem, no bairro Veneza II. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi Augusto Fernandes Barbosa, de 21 anos. 

    Augusto Fernandes Barbosa. (Foto: enviada por leitor do Plox)

    Augusto Fernandes Barbosa. (Foto: enviada por leitor do Plox)

    Ainda segundo os militares, o jovem foi morto na área da praça de esportes. O local fica próximo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

    De acordo com a PM, ainda não se sabe a motivação do crime.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]