Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alimentos considerados improváveis mas que são aliados da saúde e da beleza

    Joelho, orelha e rabo de porco, casca de alho e cebola, por exemplo, trazem muitos benefícios

    Por Plox

    08/07/2019 12h44 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Muitos alimentos podem parecer bem esquisitos para se degustar, seja porque são partes consideradas estranhas de determinado animal, ou por serem resíduos descartados de vegetais. Mas, fato é, que muitos deles fazem um bem danado à saúde ou são grandes aliados da beleza.

    Já imaginou joelho, orelha e rabo de porco? Pois saiba que todas essas partes têm benefícios que vão além do consumo em uma boa feijoada. A nutricionista Gabriela Cilla afirma que o colágeno está presente em todas essas partes, auxiliando na força das unhas e dos cabelos, além de auxiliar nos processos de cicatrização. Mas, saiba que para ter os benefícios, é importante que a pele seja removida para tirar a gordura, além de todas essas carnes deverem ser bem cozidas.

    Orelha

    Orelha de porco faz um bem danado à saúde- Foto: Reprodução

    Quando se fala em língua de boi, nem sempre a reação é de apetite, mas ela é uma carne magra, com muita proteína e bem macia para o consumo. Cozida, ela tem o mesmo gosto de um delicioso cupim.

    Ainda no quesito carnes, não dá para dispensar os pés de frango, que possuem colágeno, o que ajuda na composição de tecidos do corpo, além de auxiliar no fortalecimento de cabelos e unhas. Dá para fazer sopas, temperos e caldos. Mulheres que sofrem com os sintomas da TPM podem consumir ostras, pois ele tem bastante zinco, o que reduz o estresse e a irritação.

    Sabe aquela linha da banana quando a tiramos da casca? Esse material é rico em fibras e possuem amido resistente, presente na biomassa de banana. A casca de alho e de cebola também têm grandes benefícios para o organismo. No caso da casca da cebola, que normalmente é descartada, há boa quantidade de quercetina, um potente antioxidante que ajuda na memória. Com ela pode ser feita uma farinha, que pode ser feita deixando a casca no forno por alguns minutos, bater no liquidificador. É interessante misturar no máximo uma colher de chá em sucos, sopas, saladas, pois não deixa nenhum gostinho. No caso da casca de alho, que é rica em óxido nítrico, pode auxiliar no controle da pressão arterial. Pode ser feita da mesma forma que a cebola, mas tem um gosto mais forte.

    Atualizada às 11h09

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]