Bolsonaro diz que está tomando hidroxicloroquina: “Estou perfeitamente bem”

O resultado do exame realizado na segunda-feira (6), foi divulgado pelo próprio presidente

Por Plox

08/07/2020 11h21 - Atualizado há quase 4 anos

O presidente Jair Bolsonaro informou nessa terça-feira (7), que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O presidente informou também que fez uso da hidroxicloroquina e azitromicina, assim que começou a sentir os primeiros sintomas da doença.

O resultado do exame realizado na segunda-feira (6), foi divulgado pelo próprio presidente, nessa terça-feira. Bolsonaro disse que sentiu um mal estar no domingo (5).

"Começou no domingo com uma certa indisposição e se agravou durante a segunda-feira com mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre no final da tarde chegou a bater 38 graus”, disse Jair Bolsonaro.

 

bolsonaro-cloroquinaFoto: reprodução/Agencia Brasil
 

O presidente passou por uma tomografia no Hospital da Forças Armadas, em Brasília, e, segundo ele, os pulmões estavam limpos. O presidente ainda relatou sobre o uso da hidroxicloroquina e azitromicina.

“Mas, dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina. Eu tomei ontem por volta das 17h o primeiro comprimido. Também a azitromicina, todo aquele composto foi ministrado e confesso, como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite consegui sentir alguma melhora. Às 5h, tomei a segunda dose e confesso a vocês que estou perfeitamente bem”, disse o presidente.
 

Destaques