Feira do Timirim vai reabrir a partir deste domingo (12) em Timóteo

A decisão foi tomada nessa terça-feira, na reunião do Comitê Gestor de Crise da cidade

Por Plox

08/07/2020 10h29 - Atualizado há quase 4 anos

Nessa terça-feira (7), ficou definida a reabertura da Feira do Timirim, em Timóteo-MG, no próximo domingo 12/7.

A informação foi apurada pelo Plox com os feirantes e confirmada pela assessoria da Prefeitura de Timóteo (PMT).

Segundo informações dos feirantes, foi autorizada a reabertura, mas os comerciantes terão que se adaptar aos procedimentos por conta da pandemia do coronavírus, como uso de álcool em gel, distanciamento das barracas, uso obrigatório de máscaras.

 

timirimFeirantes terão que se adaptar aos procedimentos, por conta da pandemia. Foto: reprodução/Facebook
 

De acordo com a PMT, foi autorizado a reabertura para os feirantes que trabalham como hortifrutigranjeiros. Já os feirantes que trabalham com eletrônicos, mídias, vestuários, antiguidades e os que comercializam produtos preparados na hora, ainda não estão autorizados a retornar.

 

timirim-2Foto: reprodução/Facebook

 

 

PMT procurou diálogo para reabrir a feira

Na semana passada, Douglas Willkys, prefeito de Timóteo, recebeu os feirantes do Município para ouvir a reivindicação da categoria que deseja a volta das atividades, na reabertura da Feira do Timirim.

O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura e contou com a presença da deputada federal Alê Silva, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hiler Félix; do secretário de Governo e Comunicação,   ngelo Ribeiro; do tenente Mafra, do Corpo de Bombeiros, além do vereador Geraldo Gualberto. 

O prefeito afirmou que o Executivo iria se comprometer na busca de diálogo junto ao Ministério Público (MP) para discutir a possibilidade de reabertura desses segmentos comerciais da feira livre.
 

Destaques