Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo suspende “prova de vida” de aposentados e pensionistas

    Está suspenso até o dia 20 de setembro, o recadastramento anual para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)

    Por Plox

    08/07/2020 14h53 - Atualizado há mais de 3 anos

    Está suspenso até o dia 20 de setembro, o recadastramento anual para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A medida do Ministério da Economia foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (8).

    Segundo o Ministério da Economia, prazo da Instrução Normativa nº 22, publicada em 18 de março e que teria duração de 120 dias foi ampliado por mais 120 dias.

    De acordo com o Governo Federal, a determinação é para evitar aglomerações e a exposição de idosos, que compõe a maioria desse grupo e são considerados de risco.

    Os aposentados e pensionistas não precisarão ir a uma agência do INSS, para fazer a prova de vida. O Governo ainda não sabe se será necessária uma nova prorrogação do prazo.

    A instrução normativa estabelece que a suspensão não afeta o pagamento de proventos ou pensões aos beneficiários. Também define que a regra não se aplica ao recadastramento de aposentado, pensionista ou anistiado político cujo pagamento do benefício esteja suspenso na data de publicação desta Instrução Normativa.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]