Ex-diretor da Saúde paga fiança e deixa Polícia Legislativa, após ser preso por mentir à CPI

Roberto Ferreira Dias é acusado de ter cobrado propina em negociação para aquisição da vacina AstraZeneca

Por Plox

08/07/2021 08h43 - Atualizado há quase 3 anos

Roberto Ferreira Dias pagou fiança e foi liberado na noite do mesmo dia em que teve sua prisão determinada pelo presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), nessa quarta-feira (7), sob a alegação de que ele estava mentindo em seu depoimento.

Roberto Ferreira Dias ocupou o cargo de ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. Ele prestou depoimento à comissão parlamentar de inquérito durante mais de sete horas e segundo Omar Aziz, ele estava mentindo, o que caracteriza perjúrio, violação do juramento de falar a verdade. Baseado em um artigo da lei de 1952. A sessão terminou por volta das 18h.

A fiança paga foi no valor de R$ 1,1 mil e ela foi calculada com base na renda do ex-gestor do Ministério da Saúde. Roberto Ferreira deixou a sede da Polícia Legislativa do Senado às 23h11, junto de sua advogada. Ele permaneceu no local por cerca de cinco horas.

Foto: Reprodução

 

O ex-diretor prestou depoimento sobre as supostas declarações falsas que deu na CPI e o relatório foi encaminhado ao Ministério Público.

Dias negou a acusação do Policial MIlitar Paulo Dominghetti que o acusou de ter cobrado propina em negociação para aquisição da vacina AstraZeneca. Ele disse também que não fez pressão para que a vacina indiana Covaxin fosse liberada.
 

Destaques