Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Presença de torcida no Ipatingão está descartada para o próximo sábado

    O Tigre recebe o Tupynambás, de Juiz de Fora, pela segunda rodada do Módulo II

    Por Plox

    08/07/2021 12h46 - Atualizado há 3 meses

    Está descartada a presença de público na partida entre Ipatinga e Tupynambás, pela segunda rodada do Módulo II, no estádio Ipatingão. A informação foi apurada pelo PLOX junto à Federação Mineira de Futebol e ao governo de Minas Gerais. A liberação de torcedores foi feita pela Prefeitura Municipal, por meio de decreto, na última terça-feira (6). 

    Segundo o documento, o funcionamento do estádio Ipatingão ficará limitado a 15% de sua capacidade de lotação e só vai permitir a entrada de pessoas usando corretamente a máscara, cobrindo boca e nariz.

    tigre-2
    Foto: Marcelo Augusto/Plox

     

     

    A reportagem entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) ontem e foi informada que a entidade aguardava um retorno do posicionamento do Governo Estadual sobre a liberação de público.

    De acordo com o regulamento da competição, o artigo 61 diz que “desde que ocorra a autorização expressa da autoridade municipal e comunicada à DCO com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência à realização da partida, a presença de público nos estádios poderá ser independente, não sendo, por tanto, necessária a liberação de todas as cidades”.

    O Ipatinga Futebol Clube e a Administração Municipal chegaram a anunciar a presença de público, porém, a FMF barrou, até então, para esse jogo contra o Tupinambás. Para os próximos jogos no Ipatingão, ao que tudo indica, deve ter a presença da torcida.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]