Árbitro mineiro é o primeiro a assumir homossexualidade

Igor Benevenuto, árbitro FIFA, revelou ser gay em um podcast

Por Plox

08/07/2022 12h05 - Atualizado há cerca de 2 anos

Durante entrevista ao podcast "Nos Armários dos Vestiários", o árbitro de futebol Igor Benevenuto, de 41 anos, se declarou homossexual. Ele é o primeiro árbitro FIFA a revelar sua sexualidade. No mesmo programa, o ex-jogador Richarlyson revelou ser bissexual.

Foto: Cris Mattos/FMF

 

"Desde cedo eu já sabia que era gay. Não havia lugar mais perfeito para esconder a minha sexualidade”, disse o árbitro.

Ainda durante a entrevista, Igor revelou os bastidores de sua vida e carreira. Ele comentou que decidiu ser árbitro para se manter em posição de poder e superioridade, podendo assim, esconder sua sexualidade e demonstrar força e autoridade. "Ser árbitro me coloca em uma posição de poder que eu precisava. Escolhi para esconder minha sexualidade? Sim. Mas é mais do que isso. Eu me posicionei como o dono do jogo, o cara de autoridade, e isso remete automaticamente a uma figura de força, repleta de masculinidade”, afirmou Benevenuto.

O árbitro mineiro, no início do ano, foi alvo de muitos ataques de torcedores após apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético. Naquela ocasião, Igor Benevenuto marcou um pênalti a favor do Galo, o que provocou revolta dos cruzeirenses, que entenderam ter sido uma marcação equivocada do árbitro.

 

Destaques