Onze municípios da Região do Vale do Aço participaram de projeto que valoriza pontos turísticos

A atividade faz parte do projeto Reviva Turismo, realizado pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM)

Por Plox

08/07/2022 20h30 - Atualizado há cerca de 2 anos

As cidades de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Jaguaraçu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo, foram fotografadas e filmadas por uma equipe técnica, com o objetivo de mostrar paisagens repletas de patrimônios históricos, naturais e culturais.

Coronel Fabriciano foi uma das cidades contempladas no projeto. Foto: Divulgação/Spasso Video


 

Essa atividade faz parte do projeto Reviva Turismo, realizado pelo  Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) . O objetivo desta ação é registrar e apresentar os atrativos turísticos dos 11 municípios citados. Segundo o CTMAM, foram quase três meses de trabalho e em breve as imagens serão apresentadas.

Segundo o presidente do CTMAM, Hélio Anício, o projeto cumpriu com o seu objetivo. “Produzimos fotos e vídeos que vão contribuir significativamente com a divulgação dos atrativos da região, dando mais um passo ao trabalho que fazemos para consolidá-la com diversos destinos”, completa Hélio.

Para o gerente de Turismo e Cultura de Santana do Paraíso, Tháysler Cruz, as belezas naturais da cidade têm atraído turistas de vários lugares. Além disso, ele valorizou o projeto realizado no município.

“Com o resultado do projeto poderemos levar um pouco do que temos para todo o Brasil de um jeito profissional. Isso fará com que até mesmo munícipes que não conhecem os pontos turísticos fiquem interessados e tentados  em fazer uma visita. É uma roda gigante, uma foto tirada num ponto turístico e postada na rede social tem um alcance enorme. Por isso, estamos dando mais valor a um material digital de nossa cidade”, declara Tháysler.


 

Foto aérea do município de Ipaba. Foto: Divulgação/Spasso Video

Além do material digital, o projeto Reviva Turismo realizou duas palestras com o tema “Políticas Públicas do Turismo e Rotina do Gestor Público”. A primeira palestra foi apresentada pela gestora do CTMAM Iolanda Furbino. Já na segunda palestra, temas relacionados ao “Marketing Turístico” foram abordados pelo diretor de Comunicação e Marketing do Circuito, Rodrigo Vieira.

“As palestras foram bem proveitosas e quem participou gostou. Tivemos uma boa

participação, falamos e aprendemos sobre planejamento, cotidiano dos gestores e sobre quem dedica às atividades turísticas”, pontua o turismólogo Bruno Minafra.


 

Destaques