Onze municípios da Região do Vale do Aço participaram de projeto que valoriza pontos turísticos
A atividade faz parte do projeto Reviva Turismo, realizado pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM)
Por Plox
08/07/2022 20h30 - Atualizado há cerca de 2 anos
As cidades de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Jaguaraçu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo, foram fotografadas e filmadas por uma equipe técnica, com o objetivo de mostrar paisagens repletas de patrimônios históricos, naturais e culturais.
![](https://static.plox.com.br/uploads/body/2022-07/453111d557838b37800b-Fabri1.jpeg)
Essa atividade faz parte do projeto Reviva Turismo, realizado pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) . O objetivo desta ação é registrar e apresentar os atrativos turísticos dos 11 municípios citados. Segundo o CTMAM, foram quase três meses de trabalho e em breve as imagens serão apresentadas.
Segundo o presidente do CTMAM, Hélio Anício, o projeto cumpriu com o seu objetivo. “Produzimos fotos e vídeos que vão contribuir significativamente com a divulgação dos atrativos da região, dando mais um passo ao trabalho que fazemos para consolidá-la com diversos destinos”, completa Hélio.
Para o gerente de Turismo e Cultura de Santana do Paraíso, Tháysler Cruz, as belezas naturais da cidade têm atraído turistas de vários lugares. Além disso, ele valorizou o projeto realizado no município.
“Com o resultado do projeto poderemos levar um pouco do que temos para todo o Brasil de um jeito profissional. Isso fará com que até mesmo munícipes que não conhecem os pontos turísticos fiquem interessados e tentados em fazer uma visita. É uma roda gigante, uma foto tirada num ponto turístico e postada na rede social tem um alcance enorme. Por isso, estamos dando mais valor a um material digital de nossa cidade”, declara Tháysler.
![](https://static.plox.com.br/uploads/body/2022-07/12bfab46484fb11063dd-Ipaba.jpeg)
Além do material digital, o projeto Reviva Turismo realizou duas palestras com o tema “Políticas Públicas do Turismo e Rotina do Gestor Público”. A primeira palestra foi apresentada pela gestora do CTMAM Iolanda Furbino. Já na segunda palestra, temas relacionados ao “Marketing Turístico” foram abordados pelo diretor de Comunicação e Marketing do Circuito, Rodrigo Vieira.
“As palestras foram bem proveitosas e quem participou gostou. Tivemos uma boa
participação, falamos e aprendemos sobre planejamento, cotidiano dos gestores e sobre quem dedica às atividades turísticas”, pontua o turismólogo Bruno Minafra.