Pedestre é atropelado na faixa por motociclista que avançou semáforo em Ipatinga

Vítima foi atendida no local com ferimentos leves e liberada pelo SAMU

Por Plox

08/07/2022 10h43 - Atualizado há quase 2 anos

Um jovem de 27 anos foi vítima de atropelamento na última quarta-feira (6), enquanto atravessava na faixa de pedestre próximo ao colégio São Francisco Xavier, na avenida que vai para a Usipa, em Ipatinga. Ele foi atingido por uma motocicleta que avançou o semáforo no vermelho.

De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, o motociclista relatou que trafegava sentido Ipatinga quando o veículo que estava a sua frente parou. Na tentativa de ultrapassá-lo, ele avançou o semáforo vermelho e atingiu o pedestre que atravessava na faixa.

Local aproximado de onde foi registrada a ocorrência. (Foto: reprodução Google Maps)

 

A vítima confirmou a versão do condutor da motocicleta e disse que atravessou quando o sinal de pedestre ficou verde.

Uma ambulância do Samu foi acionada e realizou atendimento no local, liberando a vítima com escoriações e dores na perna esquerda. Os militares constataram que o semáforo está em perfeito funcionamento. 

O motociclista recebeu voz de prisão em flagrante  pelo cometimento, em tese, do crime previsto no Artigo 303 da Lei 9.503/97. Foi lavrado o TCO, tendo o condutor liberado no local após se comprometer a comparecer ao Jecrim de Ipatinga, com audiência marcada.


 

Destaques