Prefeitura de Ipatinga irá promover eventos sobre educação inclusiva

As ações visam capacitar os professores da rede municipal a adotarem práticas e abordagens de educação inclusiva

Por Plox

08/07/2022 16h49 - Atualizado há quase 2 anos

No próximo sábado (9),  o Parque Ipanema será palco do ‘Dia no Parque – TDAH’. O evento realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, o Centro de Atendimento Multidisciplinar Hebert de Souza (CENAM) e a Associação Multidisciplinar de Amparo e Relacionamento ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (AMARTDAH) , é gratuito e aberto a crianças e pais atendidos pela Educação Inclusiva do município de Ipatinga.

Já no dia 13 de julho, data que é celebrado o Dia Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH),será realizado o “Seminário de Inclusão”. O evento é direcionado a professores e profissionais que atuam com a educação inclusiva na rede municipal de ensino de Ipatinga. Será realizado das 18h às 22h, no Centro Cultural Usiminas de Ipatinga(Shopping Vale do Aço).

“Nosso objetivo com esses eventos é apresentar aos educadores e à comunidade as diversas possibilidades que a educação empreendedora oferece. Além de estimularmos o protagonismo, implementamos métodos de aprendizagem ativa que contribuem com o processo educacional dos alunos e ajudamos no acolhimento necessário à educação inclusiva” destaca a analista do Sebrae Minas Vanessa Karla Pereira Silva.

Além dos eventos de educação inclusiva, outras ações estão sendo realizadas

em Ipatinga para capacitar os professores da rede municipal a adotarem práticas e abordagens de educação empreendedora com os alunos.


 

Destaques