Projetos de Lei que tratam da redução do preço do transporte público estão aptos para votação

Segundo o analista do legislativo, Nilson Silva, as reuniões para a aprovação desses projetos ocorrerão nos dias 14,15, 18, 19 e 20 de julho

Por Plox

08/07/2022 19h03 - Atualizado há quase 2 anos

A Câmara Municipal de Ipatinga poderá votar os dois projetos de lei que alteram, respectivamente, dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual. Essas mudanças permitem a implantação do subsídio do transporte coletivo no município.

O intuito da alteração é permitir transferências financeiras, a título de subvenções econômicas, à empresa de transporte público municipal, garantindo assim, a operação regular dos serviços do transporte público da cidade de Ipatinga.

Segundo o analista do Legislativo, Nilson Silva, essas duas primeiras adequações são necessárias. “A adequação dessas leis orçamentárias são essenciais para que o Poder Executivo possa enviar novos projetos de lei que visam de fato a destinação dos recursos para subsidiar transporte público em Ipatinga”, explicou 

Ainda conforme o servidor público, sem essas mudanças não teria como votar para adequar projetos do orçamento e receber os outros novas demandas que tratarão de crédito adicional especial, incluindo o elemento de despesa e autorizando a destinação de recursos para a concessionária de transporte coletivo.

Segundo as informações de Nilson, que trabalha na avaliação das propostas, a expectativa é que as reuniões para a aprovação desses projetos aconteçam nos próximos dias. "As reuniões para a aprovação desses projetos ocorrerão na semana que vem 14,15, 18, 19 e 20 de julho”, informou ele.


 

Destaques