Drama no futebol: Goleiro Everson se vê no meio de um escândalo de extorsão e traição
A amante teria usado perfis falsos em redes sociais para enviar as mensagens e não deixar claro que ela seria a autora das ameaças
Por Plox
08/07/2023 09h24 - Atualizado há quase 2 anos
Na terça-feira da semana passada (4), Everson, goleiro do Atlético e casado há 15 anos com Rafaela Vieira, se encontrou envolvido em uma controversa situação em sua vida pessoal. O atleta denunciou à Justiça, na Comarca da Lagoa Santa, uma tentativa de extorsão por parte de uma suposta amante, Fabiana Coelho, no dia 29 de junho. Seguindo as alegações do jogador, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou um mandado de busca e apreensão na residência de Fabiana no dia seguinte ao da denúncia, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte.

As Acusações Segundo os termos de abertura de inquérito da Polícia Civil, sob a autoria da delegada Fabíola Alessandra Batista de Oliveira, Fabiana teria publicado uma fotografia de Everson nu em uma rede social e demandado R$ 500.000 para não prosseguir com tais postagens. As acusações chegaram ao público através da Itatiaia, que obteve acesso ao documento.
Defesa de Fabiana Em contrapartida, o advogado de Fabiana, André Vartuli, refutou tais alegações. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o defensor afirmou que a acusada manteve um relacionamento extraconjugal com o atleta por dois anos, sem tentativa de extorsão. "Não há extorsão alguma, o que há de fato é uma relação extraconjugal que perdurou por aproximadamente dois anos. O curioso é que, oportunamente quando essa história é tornada pública, surge a ideia, surge a hipótese de que havia uma extorsão”, destacou Vartuli.
O advogado ressaltou ainda que Fabiana possuía registros de todas as conversas com Everson e que tem provas do relacionamento entre eles. Vartuli garantiu que sua cliente colaborará com a investigação da Polícia Civil, que confiscou seu celular após a denúncia de extorsão feita por Everson.
Confissão Na quinta-feira passada (6), Fabiana confessou em depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que havia solicitado o montante de R$ 500.000 ao goleiro para evitar a divulgação do caso extraconjugal. A mulher confirmou que escreveu a mensagem com a demanda do dinheiro, justificando o ato alegando estar sob o efeito de álcool.
Fabiana apresentou ainda perfis falsos em redes sociais, que teriam sido utilizados para ameaçar a divulgação do caso. Segundo a PCMG, ela se arrependeu de suas ações e afirmou que agiu dessa maneira na tentativa de reatar o relacionamento com o goleiro.