Funk mineiro conquista espaço no Grammy Latino com MC Laranjinha
Artista de Belo Horizonte se destaca com “THE BOX MEDLEY FUNK 2” e planeja lançamento de álbum inspirado em suas raízes
Por Plox
08/07/2024 10h17 - Atualizado há 5 meses
O funk produzido em Belo Horizonte ganha destaque internacional com a indicação de MC Laranjinha para a 25ª edição do Grammy Latino. Diretamente do bairro São Geraldo, Pedro Henrique de Oliveira Chaves, conhecido como MC Laranjinha, será um dos representantes do gênero na cerimônia que acontecerá em 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.
A verdadeira essência da rua no Grammy Latino
A música "THE BOX MEDLEY FUNK 2", da qual Laranjinha é um dos artistas participantes, é a quarta mais escutada no Spotify Brasil, demonstrando a popularidade do funk mineiro. "Para mim, é uma imensa alegria e uma conquista importante não só para mim, mas também para o funk de Belo Horizonte. Representar nossa cidade em um projeto nacional é de extrema importância nesse momento", comenta Laranjinha. Ele destaca a gratificação de ver seu trabalho reconhecido e valorizado.
Planos futuros e raízes locais
MC Laranjinha está em plena preparação para lançar seu primeiro álbum, "Nem Vou Dançar Vol.1". Ele promete abordar temas diversos que refletem suas vivências, fantasias, sonhos e aspirações. "Utilizamos todos os temas possíveis em nossas músicas baseado nas nossas vivências e no nosso meio de convívio", explica.
O artista também ressalta a importância de seu bairro e do apoio local para sua carreira. "É lá que me sinto mais autêntico. Além disso, quem realmente acreditou em mim desde o início foi o Aglomerado da Serra, o famoso Serrão. Eles me apoiaram desde o começo e continuam ao meu lado até hoje", reconhece Laranjinha.
Uma conquista gigantesca para o funk
Com apenas 25 anos, MC Laranjinha enxerga a possibilidade de ganhar o Grammy Latino como uma conquista gigantesca para o funk e para sua valorização. "Quero deixar claro de onde eu vim. Vou levar todos que represento para lá. Queremos mostrar ao mundo a autenticidade e a força das nossas raízes e como o funk representa nossa cultura", declara o artista, ansioso para apresentar a verdadeira essência da rua e da favela em um dos palcos mais importantes da música mundial.