Incêndio na mata da UFMG pode ter sido causado por foguetes de torcedores cruzeirenses
Fogo atinge vegetação em frente ao Hospital Veterinário da universidade
Por Plox
08/07/2024 10h31 - Atualizado há 12 meses
Militares do Corpo de Bombeiros enfrentaram uma situação complicada na tarde deste domingo (7 de julho), ao combater um incêndio na mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada na avenida Presidente Carlos Luz. O incêndio ocorreu próximo ao Mineirão, onde acontecia o jogo entre Cruzeiro e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Chamas consumiram palmeiras
Fotos e vídeos divulgados pelos bombeiros mostram palmeiras sendo consumidas pelas chamas. O combate ao fogo mobilizou os militares, que atuaram para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais.
Possível causa
Uma testemunha que acionou o Corpo de Bombeiros sugeriu que o incêndio pode ter sido causado por foguetes e fogos de artifício lançados por torcedores do Cruzeiro que passavam pelo local. Apesar dessa suspeita, a causa exata do fogo não pôde ser confirmada, e ninguém foi identificado ou preso.
Controle das chamas
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, impedindo danos maiores à vegetação. A rápida resposta da corporação foi essencial para evitar que o fogo se alastrasse ainda mais pela área da universidade.