Motorista de aplicativo é preso por estupro de passageira embriagada em Niterói
Mandado de prisão expedido e prisão realizada após denúncia anônima
Por Plox
08/07/2024 11h01 - Atualizado há 12 meses
Um motorista de aplicativo de 39 anos foi detido no último sábado (6) sob suspeita de estuprar uma passageira de 38 anos após uma corrida em novembro de 2023, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima engravidou em decorrência da agressão.

Detalhes da ocorrência
Na madrugada do dia 9 de novembro, a mulher, que estava em uma festa na Cantareira em Niterói, pegou um carro de aplicativo junto com uma amiga para seguir até o bairro Cubango. Durante a viagem, a amiga desembarcou em Santa Rosa, deixando a passageira sozinha com o motorista.
A vítima, em depoimento, relatou que estava bêbada e teve dificuldades para efetuar o pagamento pelo aplicativo bancário ao chegar em casa. O motorista, então, teria afirmado: "Se você não tem dinheiro para pagar, você vai pagar de outra forma". Em seguida, ele a obrigou a passar para o banco da frente, retirou seu short e cometeu o estupro.
Ações pós-crime
Após o crime, o agressor ajudou a mulher a descer do veículo e foi embora sem finalizar a corrida, o que fez apenas quando chegou em sua residência, no bairro São Lourenço, também em Niterói. Abalada, a vítima procurou um médico para tomar um coquetel anti-HIV e uma pílula do dia seguinte. Ela também registrou um boletim de ocorrência.
No entanto, em dezembro de 2023, a mulher notou alterações em seu corpo e descobriu que estava grávida. Procurou o Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, onde realizou um aborto legal.
Prisão do suspeito
Durante a investigação conduzida pela 76ª DP (Niterói), a polícia conseguiu identificar o suspeito e solicitou sua prisão preventiva. O mandado foi expedido na última sexta-feira (5) pela juíza Juliana Grillo El-Jaick, da 4ª Vara Criminal de Niterói. No sábado, após uma denúncia anônima, agentes do Programa Segurança Presente de Niterói prenderam o motorista nas proximidades de sua residência.
Audiência de custódia
O motorista de aplicativo, que responderá por estupro de vulnerável devido ao estado de embriaguez da vítima, passará por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (8).
Repercussão e impacto
Este caso chama a atenção para os riscos enfrentados por passageiros de aplicativos de transporte, especialmente em situações de vulnerabilidade. A detenção rápida do suspeito evidencia a importância da denúncia e da ação eficiente das autoridades para coibir crimes dessa natureza.