Motorista de ônibus é morto por passageiro com tiro na cabeça

O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos

Por Plox

08/07/2024 07h51 - Atualizado há 12 meses

Um motorista de ônibus municipal foi morto a tiros por um passageiro na noite deste domingo (7), na Vila Jurema, zona leste de São Paulo. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu após o crime.

Ônibus municipal colide contra casa após motorista ser morto com tiro na cabeça
Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Discussão dentro do ônibus termina em tragédia

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que houve uma discussão entre o passageiro e o motorista pouco antes do disparo fatal. No entanto, a PM não conseguiu esclarecer o motivo do desentendimento. O fato ocorreu dentro de um ônibus da Transunião, que operava na linha 2007/10 – “Itaim Paulista/Cidade Kemel II”, enquanto passava pela rua Visconde de Aljezur.

Ônibus colide após disparo fatal

Após ser baleado na cabeça, o motorista, cuja identidade não foi divulgada, perdeu o controle do veículo, que acabou colidindo contra uma casa. O crime chocou a comunidade e levantou preocupações sobre a segurança no transporte público.

SPTrans lamenta o ocorrido e oferece apoio

Em nota oficial, a SPTrans expressou pesar e repúdio pelo ato de violência. "A SPTrans lamenta e repudia o injustificável ato de violência registrado na noite do último domingo, envolvendo um ônibus da Transunião que operava pela linha 2007/10 Cid. Kemel II – CPTM Itaim Paulista. A gestora do transporte municipal está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações", declarou a SPTrans.

Investigação policial em andamento

Os policiais militares que atenderam à ocorrência levaram as testemunhas ao 50º Distrito Policial do Itaim Paulista, onde o caso foi registrado como homicídio. A polícia segue investigando o crime, em busca do suspeito que fugiu do local.

 

 

 

 

Destaques