Após sentir dores na coxa, menino de 13 anos morre dias depois de jogo em Jundiaí
Adolescente procurou atendimento médico três dias após queda durante partida de futebol; polícia apura suspeita de rabdomiólise
Por Plox
08/07/2025 13h10 - Atualizado há 4 dias
O que parecia apenas uma queda durante uma partida de futebol terminou em tragédia para a família de um menino de 13 anos, que morreu nesta segunda-feira (7), em Jundiaí (SP), após apresentar um grave quadro clínico dias depois do incidente em campo.

O adolescente, que jogava pela escola de futebol do Paulista de Jundiaí, caiu durante a partida realizada na sexta-feira (4) e começou a sentir dores na coxa. Três dias depois, ele foi levado ao Pronto Atendimento da Ponte São João, onde o estado de saúde se agravou rapidamente.
De acordo com informações da unidade de saúde repassadas à Polícia Civil, o garoto deu entrada com um quadro de miosite pós-viral — inflamação muscular geralmente causada por uma infecção. Além disso, os exames revelaram elevação nos níveis de enzimas musculares, além de uma queda expressiva nos leucócitos e nas plaquetas.
A médica responsável pelo atendimento relatou à polícia que o quadro clínico sugeria um caso severo de rabdomiólise, condição em que há rompimento das células musculares, liberando substâncias na corrente sanguínea que podem afetar o funcionamento dos rins.
A prima do adolescente informou aos investigadores que ele não tinha histórico de doenças pré-existentes, não fazia uso de medicamentos e gozava de boa saúde antes do episódio.
O caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação do 3º Distrito Policial de Jundiaí.
Em nota, o clube Paulista de Jundiaí lamentou profundamente a morte do jovem atleta e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.