Fluminense perde para Chelsea e torcedores comentam no Vale do Aço
Jogo da semifinal do Mundial de Clubes terminou em 2x0 para os ingleses, com gols de ex-jogador tricolor
Por Plox
08/07/2025 19h29 - Atualizado há 7 dias
Durante a semifinal do Campeonato Mundial de Clubes entre Fluminense e Chelsea, um grupo de amigos e torcedores de diversos clubes se reuniu em um bar no Vale do Aço para acompanhar a partida.O encontro foi marcado por resenhas animadas e opiniões divididas sobre o desempenho do time carioca.

O Chelsea venceu o jogo por 2 a 0, com dois gols marcados por João Pedro, ex-jogador do Fluminense, confirmando mais uma vez a conhecida 'lei do ex', que também se faz presente nos palcos internacionais.
Entre os presentes, Aristóteles Nunes de Souza, o Tote, se destacou por torcer a favor do time inglês. "Realmente. É porque eu, como um bom atleticano, não torço para time do Brasil, para time do Atlético, então tinha que torcer pelo Chelsea", explicou, com bom humor. Para ele, o resultado não surpreendeu:
"A equipe mais preparada e a camisa acabou pesando, né? Infelizmente, hoje o Brasil tem que reconhecer que o futebol europeu está um pouco acima do nosso."
Outro torcedor, Ailton Jonas de Oliveira, preferiu destacar a boa atuação do Fluminense, apesar da derrota. "O Fluminense teve chance de abrir o placar, o Chelsea também foi bem, mas o João Pedro decidiu com duas bolas indefensáveis para o Fábio", comentou. Ele ainda criticou um possível pênalti não marcado a favor do tricolor: "Poderia até ter levado para a prorrogação." Mesmo sendo cruzeirense, Ailton elogiou a campanha do Flu:
"Pelo elenco e condições financeiras, representou bem o Brasil."
Vídeo: Andressa Estevão / Plox
A conversa também se estendeu para a expectativa do próximo confronto entre Real Madrid e PSG. Ailton revelou sua preferência: "Sou Real Madrid, sempre teve muitos brasileiros. Vamos torcer pelo Vini Júnior!"
Apesar do resultado negativo para o time brasileiro, a tarde foi de futebol, conversa e muita troca de ideias sobre o nível atual do futebol mundial. Um encontro simples, mas cheio de paixão pela bola.