Pescador é surpreendido por sucuri e fica com dente preso no calcanhar
Homem foi mordido enquanto seguia rastro da cobra em Jateí (MS); momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais
Por Plox
08/07/2025 19h24 - Atualizado há cerca de 13 horas
Durante uma de suas aventuras pela natureza do Mato Grosso do Sul, o pescador Rafael Gandine, de 38 anos, viveu um episódio inusitado e assustador. Em uma área rural de Jateí, enquanto seguia rastros no chão que julgava serem de uma sucuri, acabou sendo mordido pela cobra, e um dos dentes do animal ficou preso em seu calcanhar.

Rafael é conhecido por manter uma página nas redes sociais onde compartilha seu cotidiano explorando os rios e matas da região. O incidente aconteceu em maio deste ano, mas só agora o vídeo do momento da mordida ganhou repercussão, ao ser publicado por ele. Nas imagens, é possível ver quando o pescador se aproxima da água e, de forma repentina, sofre o ataque da sucuri, espécie que normalmente não oferece perigo a humanos.
Apesar do susto e das marcas deixadas na panturrilha, o pescador reagiu rapidamente, jogando álcool na área ferida. Mais tarde, percebeu que um dente da cobra havia ficado cravado em sua pele, o que elevou sua preocupação. Rafael procurou atendimento médico e relatou ao portal g1 que não foi preciso aplicar soro antiofídico, já que a sucuri não é venenosa. Ainda assim, os médicos alertaram sobre o risco de infecções, pois a boca do animal pode conter bactérias nocivas.
\"Eu nem a vi chegando. Foi de repente. Quando percebi, já tinha sido mordido e o dente ficou preso no meu calcanhar\", relatou Rafael ao g1.