Nico Williams entrega medalha à mãe após ajudar Espanha a conquistar Copa do Mundo
Atacante participou do gol decisivo de Ferran Torres na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, na prorrogação.
Um bebê de 9 meses morreu na terça-feira (07/07), após permanecer internado por quase dois meses em estado grave no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O caso é investigado pela Polícia Civil como suspeita de violência sexual e outros crimes.
Mulher conduzindo carrinho de bebê pela rua
Foto: Polícia Civil
A morte foi confirmada pela Prefeitura de Maricá, que informou que a criança estava internada no CTI Pediátrico da unidade desde 13 de maio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exames para apontar a causa da morte.
Segundo informações divulgadas na imprensa e atribuídas à investigação policial, o bebê deu entrada no hospital com múltiplos hematomas, e os indícios levantados durante as diligências levaram à apuração de possível violência sexual. A ocorrência segue sob responsabilidade da 82ª DP (Maricá).
A mãe da criança está presa preventivamente, sob suspeita de estupro de vulnerável e abandono de incapaz. Ainda de acordo com a apuração divulgada, a Polícia Civil tenta esclarecer se houve participação de outras pessoas e aguarda resultados de exames, incluindo DNA, para avançar na identificação de eventuais envolvidos.
Com o encaminhamento do corpo ao IML, a expectativa é que os laudos periciais contribuam para esclarecer as circunstâncias da morte e reforçar ou afastar linhas investigativas. Até o momento, não há divulgação oficial de causa da morte, nem de conclusão sobre responsabilidades.
O PLOX não divulga nomes nem imagens que possam identificar vítimas menores de idade, em respeito à legislação e às boas práticas jornalísticas. A investigação segue em andamento na Polícia Civil.