Atletas Verdes: projeto apoiado pela Usiminas une esporte, meio ambiente e interação social

Esses atletas ganham uniforme para prática do esporte, transporte, além de contarem com uma estrutura esportiva vista em poucos locais do país

Por Plox

08/08/2019 16h18 - Atualizado há mais de 4 anos

Referência no esporte do Vale do Aço, de Minas Gerais e do Brasil, a Usipa sempre foi um celeiro de novos atletas, seja no futebol, vôlei, natação, atletismo, judô, além de ter uma área ambiental que preserva a fauna e a flora da Mata Atlântica remanescente na região. 

Então, porque não integrar tudo isso em um só projeto? É isso que objetiva o projeto Atletas Verdes, que vai além do esporte e preservação ambiental, e tem um cunho social importantíssimo no Vale do Aço.

A iniciativa, patrocinada pela Usiminas, beneficia 80 crianças e adolescentes, com faixa etária de 8 a 12 anos, moradoras de áreas de vulnerabilidade social. Com esse trabalho, elas têm a oportunidade de praticarem esportes, melhorarem a saúde, aprenderem sobre o meio ambiente e interagirem socialmente,  desenvolvendo a sociedade para um futuro próspero.

Esses atletas ganham uniforme para prática do esporte, transporte, além de contarem com uma estrutura esportiva vista em poucos locais do país, com profissionais capacitados, locais para desenvolvimento das práticas esportivas e um zoológico, para aprendizado do meio ambiente.

O coordenador de projetos da Usipa, Josias Alves, afirma que “com apoio da Usiminas, através do Instituto Usiminas, nós conseguimos dar vida ao projeto”.

WhatsApp Image 2019-08-07 at 21.23.48Foto: Plox

WhatsApp Image 2019-08-07 at 21.23.46Foto: Plox

WhatsApp Image 2019-08-07 at 21.23.46(1)Foto: Plox

Essa é apenas a primeira reportagem da série que o Plox abordará sobre o projeto, iniciativa que transformará a vida dessas crianças.

Destaques