Galo vira nos acréscimos e vence o Juventude fora de casa

Com a vitória, o Galo assumiu a liderança do Brasileirão com 34 pontos

Por Plox

08/08/2021 17h55 - Atualizado há mais de 2 anos

Jogando fora de casa, o Atlético venceu o Juventude na tarde deste domingo (8) por 2 a 1. O time mineiro terminou o primeiro tempo perdendo e virou a partida na etapa final. Com a vitória, o Galo assumiu a liderança do Brasileirão com 34 pontos.

O primeiro tempo do jogo foi sem muitas emoções. As equipes se respeitaram muito, ninguém querendo se arriscar. O Atlético subiu mais vezes ao ataque, mas foi o Juventude que conseguiu abrir o placar na etapa inicial.

Já nos acréscimos, Paulinho Bóia recebeu de Chico, invadiu a área, limpou Igor Rabello com enorme categoria e finalizou sem chances para Everson. O bandeira assinalou impedimento em lance milimétrico de Bóia com Nathan Silva, mas o VAR validou o gol.

O jogo foi tão morno que o primeiro cartão saiu somente aos 6 minutos do segundo tempo. Borrero levou cartão amarelo por falta dura em Chico, que puxava contra-ataque.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Nos 45 minutos finais o Galo continuou dando trabalho para a zaga do Juventude, principalmente com Hulk que criou boas chances. De tanto tentar, o atacante atleticano conseguiu balançar a rede aos 31 minutos. O camisa 7 do Atlético tabelou com Sasha, saiu cara a cara com Marcelo Carné e não perdoou. Finalizou rasteiro, na saída do goleiro.

O Galo seguiu pressionando e quase virou a partida no finalzinho com chances criadas por Hulk e Igor Rabello. Mas foi Nathan Silva que marcou aos 46 minutos. Na cobrança do escanteio por Nacho, Nathan Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, para baixo. A bola quicou já na linha do gol, sem a menor chance para Carné.
 

Destaques