Após zoação por gol de Nathan, Atlético sofre gols de ex-cruzeirenses em quatro jogos seguidos

Dos 10 gols sofridos pelo Galo nas últimas quatro vezes que entrou em campo, sete foram de ex-jogadores do Cruzeiro. A rede foi balançada por Vitor Roque, Murilo, Maurício e Fábio Santos

Por Plox

08/08/2022 11h11 - Atualizado há mais de 1 ano

A famosa expressão popular “o feitiço virou contra o feiticeiro” parece ter ocorrido com o Atlético-MG. Desde quando os torcedores do Galo foram às redes sociais zoar os cruzeirenses pelo gol feito por Nathan, ex-Atlético, no rival, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de julho, o time de Vespasiano já sofreu sete gols de ex-cruzeirenses nos últimos quatro jogos.

Dos 10 gols sofridos pelo Galo nas últimas quatro vezes que entrou em campo, sete foram de ex-jogadores do Cruzeiro. A rede foi balançada por Vitor Roque, Murilo, Maurício e Fábio Santos.

Tudo começou quando o time celeste foi eliminado pelo Fluminense, no Mineirão, nas oitavas da Copa do Brasil. A Raposa perdeu de 2 a 1 no Maracanã e no jogo da volta sofreu com 3 a 0 aplicado pelo time de Fernando Diniz. O terceiro tento foi feito pelo meia Nathan, um motivo a mais para os atleticanos zoarem os rivais pela eliminação.

Foto: Divulgação

 

No entanto, o que a torcida do Galo não esperava era que provaria do próprio veneno tão rápido e com “juros”. O primeiro ex-cruzeirense a balançar a rede do Atlético, que também se enquadra na lei do ex, foi o lateral Fábio Santos. Ele marcou duas vezes na vitória do Timão por 2 a 1, no Mineirão, no dia 24/7.

Depois foi a vez do meia Maurício comemorar dois gols contra seu ex-rival na vitória do Internacional, de 3 a 0, no Beira Rio, no dia 31/7.

Já no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na última quarta-feira (3), no Gigante da Pampulha, foi a vez do zagueiro Murilo estufar a rede do goleiro Everson, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Ontem (7), foi o atacante Vitor Roque que “castigou” o Galo diante de sua torcida no Mineirão. Ele marcou dois gols e ajudou o Athletico-PR a vencer por 3 a 2 pela 21ª rodada do Brasileirão.

Foto: Reprodução Twitter Athletico-PR

 

Passagens pelo Cruzeiro

Dos quatro jogadores citados, três foram revelados na base do Cruzeiro. Vitor Roque, de apenas 17 anos, surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro neste ano e foi comprado por R$ 24 milhões pelo Athletico-PR.

Murilo apareceu no profissional cruzeirense em 2017 e foi vendido ao Lokomotiv, da Rússia, em 2019, por cerca de R$ 8,1 milhões. O defensor foi comprado pelo Palmeiras no início deste ano.

O meia Maurício foi para o Internacional em 2020 em uma negociação que envolveu a troca pelo atacante Willian Pottker. Quem menos defendeu a camisa celeste foi Fábio Santos. O lateral  atuou pela Raposa em 2007 e atuou em apenas 19 jogos. 

Tabela

Com a derrota de ontem, o Atlético-MG ocupa a 7ª posição, com 32 pontos. 13 a menos que o líder Palmeiras e quatro a menos que o 4º colocado Athletico-PR.
 

Destaques