Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Policial acusado de matar lutador Leandro Lo é preso

    O crime aconteceu na madrugada desse domingo (7)

    Por Plox

    08/08/2022 20h19 - Atualizado há mais de 1 ano

    O policial militar acusado de matar o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento foi preso e prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso está sendo investigado pelo 16º Distrito Policial, da Vila Clementino.

    Ainda de acordo com a SSP, a Polícia Militar também faz uma apuração administrativa do caso. O crime aconteceu na madrugada desse domingo (7), Leandro Pereira do Nascimento Lo, mais conhecido como Leandro Lo, de 32 anos, morreu após ser baleado na cabeça. O atleta era oito vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu.

    Entenda

    De acordo com as informações divulgadas pelo g1, Leandro Lo foi baleado em uma confusão com um homem, em uma balada, na cidade de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, porém, teve a morte cerebral constatada.

    Leandro Lo. Foto: reprodução/ Instagram

     

    De acordo com o portal, Ivã Siqueira Junior, advogado de Leandro Lo, disse que o atleta estava em uma festa no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis. Estaria ocorrendo um show de pagode no momento que o lutador foi baleado.

    Conforme os relatos de Ivã Siqueira, Leandro teve uma discussão com um indivíduo, que teria pegado uma garrafa de bebida da mesa onde estava o lutador. Leandro então teria imobilizado o rapaz. Após soltar o homem, ele se afastou, sacou uma arma e atirou em Leandro Lo, que foi atingido na cabeça.

    Leandro chegou a ser socorrido, porém, teve a morte cerebral constatada. Ainda não há informações se o autor do disparo foi preso. O caso foi registrado e segue sendo investigado pelas autoridades policiais de São Paulo.

    Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A primeira conquista dele foi em 2012, quando ainda competia pele peso leve. A última conquista neste ano, já atuando pelos pesos pesados da modalidade.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]