Família de doador torce por Faustão após 4º transplante de órgãos

Parente de jogador que morreu em 2023 e doou coração ao apresentador deseja recuperação e mais anos de vida para ele

Por Plox

08/08/2025 17h48 - Atualizado há 4 dias

O professor e coordenador de Educação Física, André Batista da Silva, primo do jogador de várzea Fábio Cordeiro da Silva, manifestou apoio à recuperação de Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, que acaba de passar por dois novos transplantes de órgãos. Fábio morreu em agosto de 2023, aos 35 anos, e teve o coração doado ao apresentador.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo André, a família acompanha a saúde de Faustão pela imprensa e deseja que o coração do primo continue “batendo mais forte ainda”. O jogador, que morava em Mongaguá, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 26 de agosto de 2023. Além do coração, seus órgãos ajudaram pelo menos outras 20 pessoas.



O transplante cardíaco foi o primeiro procedimento feito pelo apresentador. Em fevereiro de 2024, Faustão recebeu um rim. Nesta semana, entre os dias 6 e 7 de agosto, ele passou por um transplante de fígado e um retransplante renal.



Fábio sofreu o AVC enquanto trabalhava como azulejista em Santos. Encontrado consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado, foi levado à UTI da Casa de Saúde de Santos e submetido a cirurgia cerebral. A morte cerebral foi confirmada dias depois, e a família autorizou a doação de órgãos. Apaixonado por futebol, Fábio sonhava em ser profissional e chegou a fazer testes no Palmeiras, mas não teve a chance de seguir carreira.


Destaques