Moraes libera visitas de familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais
Decisão autoriza que ex-presidente receba parentes em casa no domingo, com restrições de horário e uso de celulares
Por Plox
08/08/2025 23h12 - Atualizado há 4 dias
Na véspera do Dia dos Pais, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Jair Bolsonaro receba familiares em sua residência no próximo domingo, 10 de agosto. A medida foi concedida no âmbito da Ação Penal 2.668, que investiga o ex-presidente e outros réus por suposta participação em tentativa de golpe de Estado.

O despacho, emitido nesta sexta-feira (8), atende a um pedido de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 deste mês. A detenção foi determinada por Moraes após descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente.
A autorização prevê que as visitas ocorram entre 10h e 18h, devendo seguir rigorosamente as regras já estabelecidas pela Justiça. Entre as restrições, está a proibição do uso de celulares para tirar fotos ou gravar imagens durante o encontro.
Entre os nomes liberados para a visita estão o sogro Vicente de Paulo Reinaldo e a sogra Maisa Torres Antunes, além da nora Fernanda Antunes. Também poderão entrar na casa uma neta de Bolsonaro, dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”
, frisou Moraes na decisão.
Assim, o Dia dos Pais será marcado por um reencontro familiar, ainda que cercado de limitações e medidas de segurança impostas pelo STF.