Morre Arlindo Cruz, ícone do samba brasileiro, aos 66 anos

Lenda do samba, cantor de 66 anos lutava contra problemas de saúde desde um AVC em 2017

Por Plox

08/08/2025 15h33 - Atualizado há 2 dias

O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. Reconhecido como um dos maiores nomes do samba brasileiro, ele nasceu em 14 de setembro de 1958 e construiu uma carreira marcada por sucessos e parcerias icônicas.


Imagem Foto: Rede Social


A morte do artista ocorreu no mesmo dia em que ele receberia uma homenagem no programa Sem Censura, da TV Brasil. A edição, comandada por Cissa Guimarães, estava programada para ir ao ar às 16h e reuniria familiares e amigos, incluindo o filho Arlindinho, a esposa Babi Cruz e o escritor Marcos Salles, autor da biografia 'O Sambista Perfeito'.



Desde 2017, Arlindo enfrentava sérios problemas de saúde após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). As sequelas o acompanharam até o fim da vida, exigindo internações frequentes, mais de 65 cirurgias e cuidados constantes com fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento médico especializado. Ele também foi diagnosticado com uma doença autoimune, passou por traqueostomia e utilizava sonda alimentar nos últimos anos.



O sambista era filho de Arlindão Cruz e Aracy da Cruz. Deixa a esposa, Babi Cruz, e três filhos: Arlindinho e Flora, do casamento com Babi, e Kauan, fruto de uma relação extraconjugal.


Destaques