Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Morre filho do fundador da Bauducco

Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50

08/09/2020 às 14:13 por Redação Plox

A Bauducco informou, nesta terça-feira (8), o falecimento de Luigi Bauducco, filho do fundador da empresa, Carlo Bauducco, com sua esposa, Margherita Constantino.
 
Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis.

Luigi BauduccoFoto: Divulgação


 
Junto a seus pais, Luigi trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco. A liderança inspiradora e o trabalho incansável de Luigi foram determinantes para tornar o panettone  o maior símbolo do Natal dos brasileiros.
 
Fruto de um trabalho apaixonado de toda a família Bauducco, atualmente a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas todos os anos e exportadas para inúmeros países. Além disso, Luigi Bauducco ampliou a atuação da empresa para outros segmentos de produto, tornando a Bauducco uma das marcas de alimentos mais consumidas do país, além de uma importante empregadora nacional, que conta hoje com mais de 6 mil colaboradores.
 
Com a partida do italiano ‘abrasileirado’, a Bauducco seguirá escrevendo sua história sob administração dos filhos de Luigi, como já ocorria nos últimos anos.
 
Como parte do seu enorme legado para o país, Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos - Massimo, Silvana e Carlo Andrea – netos e bisnetos. Ao lado deles, toda a família Bauducco está em luto, em respeito à grande história de Luigi.
 
Devido à pandemia, a homenagem de despedida será restrita.

Compartilhar a notícia

Veja também
Falta d'água afeta Nova Aliança em Ribeirão Preto por mais de 20 dias
GERAL

Falta d'água afeta Nova Aliança em Ribeirão Preto por mais de 20 dias

Problema de abastecimento tem prejudicado atividades cotidianas e gerado custos adicionais aos moradores da zona sul

e5910b5b-9f15-424c-b76e-974c4b5f6ee6.jpg
GERAL

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa na escola com bolo inteiro; ninguém quis comer

A menina chegou triste em casa, mas a mãe parece que conseguido reverter o caso

rtr
GERAL

Operação foca em traficantes que levam terror aos moradores da região leste de BH

O MPMG esclareceu que a operação é o resultado de investigações conjuntas com a PMMG, revelando uma organização criminosa atuante e estruturada no tráfico de drogas na região

Foto: Reprodução/Redes Sociais
GERAL

Paciente relata violência durante consulta ginecológica

Agressão em clínica de Jaboatão dos Guararapes gera investigação policial

para você
Giorgio Armani morre aos 91 anos e deixa legado na moda mundial
LAZER

Giorgio Armani morre aos 91 anos e deixa legado na moda mundial

Estilista italiano transformou a alfaiataria moderna, criou figurinos para o cinema e construiu um império global com sua marca

Prazo para cadastro escolar de crianças em Ipatinga termina nesta quinta-feira (31)
EDUCAçãO

Prazo para cadastro escolar de crianças em Ipatinga termina nesta quinta-feira (31)

Inscrições presenciais ou online são obrigatórias para crianças de 4 e 5 anos que ainda não estão na rede municipal

Indicação de Pacheco ao STF embaralha estratégia de Lula em Minas
POLíTICA

Indicação de Pacheco ao STF embaralha estratégia de Lula em Minas

Cenário político mineiro pode mudar caso senador deixe a disputa pelo governo em 2026

capa
ESPORTES

Dívidas bilionárias no futebol brasileiro: Atlético e Cruzeiro enfrentam um longo caminho

Ver o aumento das dívidas surpreende, visto que houve um aumento das receitas dos clubes, indica Grafietti.