Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Entre 8 a 10 mil pessoas passaram pela manifestação em Ipatinga, diz organizador

    O Dia da Independência contou com carreata, motociata, momento religioso e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro

    Por Plox

    08/09/2021 12h59 - Atualizado há 16 dias

    Nessa terça-feira, 7 de setembro, data que é comemorada a independência do Brasil, milhares de pessoas participaram de manifestações pelo Vale do Aço, região localizada no Leste de Minas Gerais. Em Ipatinga, cidade onde os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentraram, foi o local que reuniu mais pessoas. Ao todo, segundo os organizadores do evento, cerca de 8 a 10 mil pessoas passaram pela concentração.

    Segundo Joel Souto, um dos organizadores do evento, a estimativa era que cerca de 1.700 pessoas comparecessem na manifestação. “Nós fomos surpreendidos em todos os sentidos. Nós estávamos esperando cerca de 1.700 pessoas, mas acredito que cerca de 8 a 10 mil pessoas passaram pela manifestação no bairro Horto”, disse.

    Centenas de manifestantes chegam no ponto de encontro. Foto: Marcelo/PLOX

     

    O movimento, além de defender o governo do presidente Bolsonaro, os manifestantes também pediam o fim do Supremo Tribunal Federal (STF) e o impeachment do ministro Alexandre de Morais, desafeto do presidente.

     

    A carreata em Ipatinga

    A concentração teve início às 8h, na avenida José Selim de Sales, no bairro Canaã. Por imagens, foi possível ver dezenas de carros e motocicletas, além de várias pessoas vestidas de verde e amarelo. O movimento contou com buzinaço, carretata, motociata, biciata, cavalgada, trio elétrico, entre outros. 

    Apoiadores deram início ao movimento pelas ruas de Ipatinga.  Foto: Marcelo/PLOX

     

    Coronel Fabriciano

    Em Coronel Fabriciano, os apoiadores se concentraram na Praça do Polivante, no bairro Melo Viana, também a partir das 8h. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a carreata e motociata, várias pessoas vestidas nas cores da bandeira do Brasil e veículos também caracterizados.

    manifestantes também já estão nas ruas de Coronel Fabriciano. Foto: reprodução/redes sociais

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]