Hasteamento das Bandeiras marca inauguração de Mastro Municipal em Santana do Paraíso

No evento, prefeito Bruno Morato exortou o público para a importância do fortalecimento da identidade com a pátria e o município.

Por Plox

08/09/2021 14h31 - Atualizado há mais de 2 anos

O respeito aos valores fundamentais para uma vida em sociedade e o amor à pátria foram celebrados na cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, na manhã desta quarta-feira (08), em frente à Prefeitura de Santana do Paraíso, em alusão ao 7 de Setembro. O evento também marcou a inauguração do Mastro Municipal. Jovens da banda de música do projeto social Cais (Casa de Artes e Inclusão Social) abrilhantaram a cerimônia. 

O evento começou com um minuto de silêncio, em memória da servidora municipal Acélia Aparecida Lopes, que trabalhava no CRAS do bairro Ipaba do Paraíso e faleceu na noite dessa terça. 

No evento, prefeito Bruno Morato exortou o público para a importância do fortalecimento da identidade com a pátria e o município. Foto: Divulgação

 

O prefeito Bruno Morato, o vice Oliveirinha e o capitão Hoberdan Inácio da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar, hastearam as bandeiras do Brasil, do Município e de Minas Gerais, respectivamente. O policial civil Kleber Nepomuceno representou a delegada Talita Martins. Os vereadores Alexandre Coutinho e Neném Fuscão representaram o Legislativo de Santana do Paraíso e o pastor Adilson de Souza as demais lideranças religiosas do município. O procurador-geral do município, Felipe Andrade, também compôs a Mesa de Honra. 

O pequeno Khristopher Reimer, de 6 anos, encantou os representes. Ele compôs a Mesa de Honra, usando, simbolicamente, uniforme de policial civil. Khristopher representou as crianças de Santana do Paraíso e o futuro do Brasil. 

Foto: Divulgação

 

Bruno Morato ressaltou a necessidade de todo cidadão construir uma identidade com a nação e a cidade onde habita. “Este momento, para todo brasileiro, é muito importante, porque há 199 anos saíamos do domínio de Portugal para de fato começarmos a construir uma identidade brasileira. E precisamos dar prosseguimento a ela, da mesma forma que temos uma identidade em Santana do Paraíso, mas precisamos aprimorar essa identidade e fortalecer o vínculo com o nosso município e com a nossa pátria”, pontuou.

O prefeito acrescentou que o 7 de Setembro exorta à coragem. “Este também é um momento que nos traz uma reflexão sobre o principal ingrediente que temos que ter para continuarmos no processo de mudança: a coragem. E que Deus dê a todos nós essa coragem necessária para enfrentarmos e mudarmos tudo aquilo que precisa ser enfrentado e resolvido, e que nos dê também sabedoria, para distinguirmos aquilo que está ou não ao alcance mudar”, destacou.

Destaques