Acidente em passeio escolar de Ipatinga resulta em aluna com perna fraturada
Até o momento, a escola não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido
Por Plox
08/09/2023 08h03 - Atualizado há mais de 1 ano
Uma atividade escolar que deveria ser de lazer e aprendizado terminou com uma aluna ferida na última quarta-feira (6). A estudante de uma escola municipal localizada no bairro Vila Militar, em Ipatinga, sofreu uma fratura na perna direita durante um passeio à USIPA, organizado pela escola, conforme informação que consta no boletim de ocorrência.
Segundo o boletim, por volta das 10h30 da manhã, a escola tentou entrar em contato com a mãe de aluna, mas sem sucesso. A instituição então ligou para uma vizinha da família, solicitando que ela buscasse a menina. Ao chegar à escola, a vizinha encontrou a menina deitada sobre duas cadeiras, com uma sacola de gelo sobre a perna lesionada. Foi informado a ela que a criança deveria ser levada ao hospital.
Ainda de acordo com o boletim, a situação levantou questionamentos, uma vez que, segundo relato da mãe, Yasmin não pratica judô e não tinha conhecimento de que a escola oferecia essa atividade. A mãe foi informada pela diretora da instituição que a estudante se machucou enquanto brincava de judô em um dos tatames na Usipa. A aluna foi encaminhada à UPA, onde a fratura foi confirmada.
Posteriormente, uma diretora da escola entrou em contato com a mãe perguntando sobre a aluna e solicitando um atestado médico, mencionando que uma reunião seria realizada na escola para discutir o ocorrido.
Em contato com a prefeitura de Ipatinga, o Executivo informou que “a prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que durante uma atividade de judô realizada em aula do Tempo Integral, pólo Usipa, uma aluna sofreu um incidente que ocasionou uma fratura na perna. Esclarecemos que não se tratava de um passeio, mas de uma aula que ocorre periodicamente como plano de ensino da rede Municipal para os alunos das escolas de Tempo Integral. Lamentamos profundamente o ocorrido e informamos que tão logo chegou ao conhecimento da secretaria de Educação, nossa equipe já iniciou o procedimento padrão de apurar os fatos e a partir das conclusões tomar as medidas cabíveis. Todo apoio e assistência serão dados à criança. A saúde e segurança de nossos alunos são nossa prioridade”.