Emprego: 64 vagas de emprego disponíveis para o Vale do Rio Doce

O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana

Por Plox

08/09/2023 13h47 - Atualizado há 9 meses

Estão abertas 64 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios mineiros de Belo Oriente, Divinolândia, Governador Valadares, Guanhães, Resplendor, Sabinópolis, São João Evangelista e Virginópolis. 

Nesta semana, a maioria das vagas é para Guanhães, São João Evangelista, Sabinópolis, Divinolândia ou Virginópolis, 50 no total, todas para servente de campo. Ainda no Vale do Rio Doce, Resplendor tem uma vaga para gerente de hotel e Belo Oriente conta com uma vaga para extensionista rural. 

Foto: agência Brasil / arquivo

 

Governador Valadares tem 12 vagas, entre elas: três para auxiliar administrativo, duas para motorista, duas para recepcionista e uma vaga para analista de anuência, gerente, eletricista, técnico em segurança do trabalho e técnico ambiental. 

As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. 

Recoloca Rio Doce

O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). Com o foco em recolocar a população no mercado de trabalho, o Recoloca visa também levar desenvolvimento humano aliado ao objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.

A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas das comunidades atingidas que buscam inserção no mercado de trabalho. 

Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.


 

Destaques