Ex-namorado ateia fogo na residência de ex-companheira após término
Suspeito, anteriormente em liberdade provisória, envia mensagens ameaçadoras à vítima após cometer o crime
Por Plox
08/09/2023 07h45 - Atualizado há mais de 1 ano
Na tarde da última quinta-feira, 7 de setembro, no bairro Monte Castelo de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 31 anos foi detido pela polícia por suspeita de atear fogo na casa de sua ex-companheira, de 29 anos. As informações indicam que o ato foi motivado pelo fato de ele não aceitar o término do relacionamento. Vale ressaltar que o suspeito estava em liberdade provisória, após pagamento de fiança, por crimes anteriores relacionados a ameaças e lesão corporal.

Detalhes do incêndio
O suspeito teria se dirigido ao imóvel alugado onde a vítima morava com o filho de 3 anos e seus pais. No momento do crime, os moradores não se encontravam no local. Segundo a Polícia Militar, o homem usou um carro para se deslocar até o local, onde pulou o muro, forçou a entrada pela porta principal e, com auxílio de um galão de gasolina, espalhou o combustível e iniciou o incêndio. A propriedade sofreu extensos danos, com a destruição de móveis, eletrodomésticos e documentos.
Ainda de acordo com informações, uma tia do suspeito, ao saber do ocorrido, foi até a residência na tentativa de intervir. Porém, ao chegar ao local, sentiu-se mal e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros que estava combatendo o incêndio.
Comunicações ameaçadoras
Após provocar o incêndio, o suspeito enviou mensagens para sua ex-companheira informando-a sobre o ato e ameaçando dirigir-se ao sítio em Ponte Nova, onde ela se encontrava com a família. Nas mensagens, ele ameaçava tirar a vida dela, do filho e da irmã. Alertada sobre a situação, a vítima contactou a polícia, que, em uma operação rápida, conseguiu prender o suspeito enquanto ele estava em uma moto.