Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentar matar ex-sogra em Ipaba
Juarez Junio Ferreira Oliveira, o 'Ferrugem', recebeu pena de 11 anos e 8 meses por tentativa de feminicídio; crime ocorreu em 2017
Por Plox
08/09/2025 18h11 - Atualizado há 3 dias
O Tribunal do Júri de Ipatinga condenou, nesta segunda-feira (8), Juarez Junio Ferreira Oliveira, conhecido como 'Ferrugem', a 11 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra sua ex-sogra. O crime aconteceu em 2017, no município de Ipaba, e a sentença foi anunciada por volta das 17h. Confira na Live as entrevistas com os advogados de defesa e com o promotor de justiça.
De acordo com a denúncia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a filha da vítima, uma adolescente. Na época, Juarez tinha 28 anos e a mulher, 42. Ela caminhava por uma rua quando foi surpreendida pelo homem, que a empurrou contra um muro. Após uma breve luta corporal, a vítima conseguiu se soltar, mas foi alvejada por um disparo no ombro.

Segundo o Ministério Público, o réu agiu com a intenção de matar. \"Ele atirou para matá-la. Felizmente, a bala não atingiu órgãos vitais, mas ficou claro que ele assumiu o risco de tirar a vida dela\", afirmou o promotor Monteiro, que destacou ainda a importância da resposta judicial diante da violência contra a mulher.

O réu aguardava o julgamento em liberdade. O Ministério Público anunciou que pedirá a prisão imediata de Juarez Junio Ferreira Oliveira.