Adolescente é apreendido suspeito de ameaçar criança de 10 anos no Vale do Aço

Segundo os policiais, foi encontrado drogas na residência do menor 

Por Plox

08/10/2019 14h09 - Atualizado há mais de 4 anos

A PM apreendeu nessa segunda-feira (7), um menor de 14 anos, suspeito de tráfico de drogas e ameaças, na rua Glicéria de Almeida, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso-MG.

De acordo com a PM, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça, contra uma criança de 10 anos. Durante o atendimento, a mãe da criança relatou aos militares que o filho foi cercado após sair da escola, e um menor havia lhe oferecido drogas. Após recusa, o adolescente havia dado um tapa na cara da criança e a ameaçado.

Ainda segundo a mãe da criança, o filho confessou que estava sendo assediado pelo adolescente durante uma semana, e que só falou com a mãe após ser agredido pelo rapaz.

Os militares foram até a casa do adolescente, que segundo a PM já é conhecido pelos policiais por envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com os policiais, após a chegada dos militares, o menor arremessou um material do terraço, que após buscas, foi constatado ser maconha.

O menor não quis abrir o portão para os policiais, que escalaram o muro e apreenderam o suspeito.

Com apoio da Ronda Ostensivas Com Cães Adestrados (Rocca), segundo a PM, durante as buscas na residência, foram encontrados uma barra e 16 buchas de maconha, sete porções de cocaína, sacolas plásticas, uma tesoura, um rádio comunicador e duas balanças de precisão.

Tráfico-paraísoFoto: reprodução/Instagram/Rocca

Questionado pelos militares sobre a posse das drogas, de acordo com os policiais, o menor assumiu ser o dono dos entorpecentes.

Diante dos fatos o menor e os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques